Sobre o blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Uma Experiência em Mumbai

Queremos morar pra sempre em Mumbai! J

Decidimos ir para a Índia, por ter um clima gostoso e parecido com o do Brasil, denominado como tropical. Para escolher a cidade não foi nada difícil, pensamos de cara, em ir para Mumbai, por ser uma cidade rica e grande, considerada a maior de todo território indiano.

A viagem foi um tanto cansativa, aproximadamente 17 horas – nós já não sentíamos nossos quadris ao fim da viagem -, saímos de São Paulo eram 13h30min, chegamos lá eram 6h30min da manhã seguinte em São Paulo, porém em Mumbai (horário local) eram 14h30min da tarde do dia seguinte. Isso foi uma loucura, pois parecia que tínhamos adiantado o tempo.

Estávamos exaustas! Reservamos um ótimo hotel chamado Taj Lands End. O hotel era bem localizado, com bom atendimento e era muito confortável. A comida era bem diversificada, por isso, saboreamos pratos de diferentes sabores, com bastante condimentos e especiarias. Comemos o churrasco de carneiro, o frango apimentado com curry verde picante, o tradicional salgadinho de arroz temperado e bebemos um refrigerante de framboesa bem diferente, porém gostoso. O mais engraçado é que, assim como no Brasil, eles também têm comidas bem temperadas e misturam outras etnias, como pratos tailandeses, chineses, sul-africanos.

Estava uma delícia!

Estava calor, por volta dos 20°C a 30°C, então colocamos um vestido - para ficar mais à vontade -, só que as pessoas começaram a olhar meio “torto”. Acreditamos que seja por motivos religiosos, já que são conservadores em relação à imagem moral, principalmente da mulher, pois há uma predominância hindu e islâmica.

A vestimenta comumente usada é o Sari, uma longa faixa de pano despontado que as mulheres drapejam sobre o corpo de várias maneiras diferentes. Nós, particularmente, achamos magnífico!

A cidade realmente é incrível. Existem diversas atividades e passeios para realizar, vamos listar alguns dos que mais gostamos e, consequentemente, são os mais visitados:
  • Portal da Índia
  • Galeria de Arte Jehangir
  • Zoológico de Mumbai
  • Jardins Victória

Para Informações mais especificas, visite esse site, que é o oficial de Mumbai.

Visão panorâmica do centro de Mumbai à noite.

De cima para baixo e da esquerda para a direita:
1) vista da Cuffe Parade ; 2) Portal da Índia; 3) Torre Rajabai; 4) Vista noturna de Nariman Point; 5) Hotel-Palácio Taj Mahal.

Ouvimos dizer que na parte norte da cidade, havia montanhas e aulas de rapel, porém pensamos muito no assunto e decidimos não nos arriscar – na verdade somos medrosas mesmo -. Mas, concordamos com o passeio de lancha pelo arquipélago das sete ilhas, que já foram território de portugueses e britânicos e hoje são habitadas por macacos e diversas espécies de pássaros.

Ao norte, o revitalizado bairro Andheri, onde fica o complexo Bollywood – o maior bairro cinematográfico da Índia - conta com restaurantes e bares. Já o lado sul, abriga grandes clubes de música pop ocidental. É só escolher uma direção e cair na diversão! Assim fechamos a noite e a viagem, com muita música, dança, comida, passeios e experiências inigualáveis.