Sobre o blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O "Estado Dourado" dos Estados Unidos - Califórnia - Los Angeles

Finalmente conhecemos os Estados Unidos!

Califórnia é um lugar maravilhoso, com praias ensolaradas e surfistas nas ondas, cidades brilhantes com pessoas bonitas e educadas, atrações em parques, vistas surpreendentes de qualidade incomparável, e o melhor, comidas e vinhos melhores do mundo!


A Califórnia se localiza no extremo oeste dos Estados Unidos. É conhecida como Golden State (Estado Dourado), nome dado em razão de ter atraído dezenas de milhares de pessoas na corrida pelo ouro em 1849.

Saímos do aeroporto de Guarulhos ás 7:45 para Lima (LIM) as 11:10 (fizemos uma parada de 1 hora e meia). Saímos 12:40 e finalmente chegamos em Los Angeles as 19:20 do meu relógio. Aproximadamente 8 horas e 40 minutos de viajem. Lá ainda eram 15:20 horas.


A cidade é tão ampla e espalhada que é praticamente impossível de circular por ela sem um carro e um bom navegador. É melhor alugar um, pois andar por lá pode soar um tanto extravagante, pois ela é a maior cidade da Califórnia e a segunda mais populosa dos EUA ( aproximadamente 4 milhões de habitantes).
Na hora de comer, você encontrará um pouco de tudo. O mais óbvio é a cozinha mexicana, mas há muitos (e bons) restaurantes de outras etnias, como chineses, japoneses, gregos e italianos. Tem um restaurante na Universal City perto do meu hotel, que se chama Hard Rock Café, com o tema do rock'n roll, meu preferido da cidade.
O hotel que fiquei é ótimo, se chama Hilton Los Angeles, com 4 estrelas e meia. O preço é muito bom, porém se altera em algumas épocas. No verão, da metade de junho a agosto, é a época que mais atrai turistas. Se quiser fugir dos preços altos e do excesso de gente, opte por ir de março ao início de maio, na primavera, ou de setembro a novembro, no outono. 



Los Angeles possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro.A cidade é ensolarada durante quase todo o ano, com clima quente e seco, por possuir clima temperado mediterrâneo (bioma mediterrâneo). Rodeada  pelas montanhas de Santa Monica e San Gabriel, municípios que integram a Grande Los Angeles, a costa possui 120 km de extensão. Vai de Malibu a Long Beach. Por chover pouco, a temperatura da água na praia é agradável. (E uma dica: beber, fumar e praticar nudismo é crime nas praias de Los Angeles).


A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12 °C e 10 °C, e máximas entre 18 °C e 21 °C. A temperatura média no verão é de 23 °C, com mínimas entre 12 °C e 17 °C, e máximas entre 24 °C e 38 °C. Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neva na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.
As maiores temperaturas sempre são registradas nos meses de agosto e setembro, principalmente em ocasiões de vento Sant'Ana, onde a umidade relativa do ar chega a ficar abaixo dos 10% por vários dias e as temperaturas até a 37 graus na cidade de Los Angeles e a mais de 41 graus nas cidades mais ao interior do estado.
Do final do mês de maio até meados de julho, o litoral da Califórnia vive uma situação de ventos marítimos que chegam ao continente e que provocam dias de tempo muito nublado, névoa e temperaturas amenas. Nesse período, nas áreas litorâneas do Condado de Los Angeles as temperaturas máximas não ultrapassam os 20 graus e no centro da cidade elas só vão ficar acima dos 25 graus a partir de Julho.
O Inverno é a estação chuvosa, onde costuma-se registrar temperaturas mais baixas, mínimas em torno de 5 °C e máximas inferiores a 13 °C no mês de Dezembro e no começo de Janeiro. Depois disso, ventos secos predominam e aumentam as temperaturas por um bom tempo, sendo observados período de muita oscilação da temperatura, normalmente com manhãs de 8 °C e tardes de 25 °C. 
Antes de viajar, fizemos algumas pesquisas e é bom saber sobre os riscos sismícos da cidade. Eles são uma ameaça diária em Los Angeles. O passado sísmico da cidade não é tão trágico quanto o de San Francisco, mas, nada impede que um tremor devastador aconteça na cidade. Como outras cidades localizadas na Califórnia, Los Angeles está localizada numa região altamente vulnerável a terremotos. A Califórnia é uma das regiões do mundo mais sujeitas a terremotos. Existem mais de 300 falhas geológicas no Estado.
O Rio Los Angeles é famoso por cruzar essa cidade e já serviu de cenário para vários clipes musicais e filmes, incluindo um dos meus favoritos da cantora Rihanna. Aqui embaixo há os principais rios dos EUA:

Los Angeles é o maior centro industrial dos Estados Unidos, e o maior centro de finanças e comércio do oeste americano. Milhões de turistas visitam Los Angeles atualmente, atraídos pelas suas praias, pelo seu clima e por outras atrações turísticas. Suas 25 000 fábricas fornecem, aproximadamente, trinta por cento dos postos de trabalho dentro dos limites municipais. 
Los Angeles é mais conhecida pelos seus filmes: a maioria deles, produzidos no bairro mundialmente famoso de Hollywood. 
A cidade possui vários depósitos de petróleo no seu subsolo. A indústria do petróleo é forte desde o final da década de 1880, quando os primeiros poços foram escavados. A indústria automobilística era uma das âncoras da cidade até a década de 1980. Todas as fábricas de manufaturação de veículos foram fechadas nesta década ou na década seguinte. 
Quem visita Los Angeles na intenção de comprar roupas e acessórios deve saber que a cidade é a Meca dos artigos de luxo. Um passeio por Rodeo Drive (A rua mais charmosa de compras do mundo, as grifes mais estreladas, e as lojas mais badaladas. Todo mundo quer ir para a Rodeo Drive, chiquérrima! Vale ir nem que seja só para conhecer), região comercial de Beverly Hills, abre portas para as lojas mais sofisticadas e caras do mundo. Lá, encontram-se joalheirias como Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel. 
Quem espera encontrar celebridades em Rodeo Drive pode não encontrar muitas celebridades. Normalmente, as lojas levam os artigos até as casas das estrelas. Britney Spears e Nicole Kidman se arriscam a visitar o local.(O imposto cobrado em todas as mercadorias e serviços na Califórnia é de 8,5%.)
Muitos artistas moram em Los Angeles, Jennifer Aniston, Tom Cruise, Nicolas Cage, Megan Fox, a Playboy mansion, incluindo a ultima casa do Michael Jackson, e muitas outras.
Tour de 2 horas, passando por casas maravilhosas de artistas famosos, como: Courtney Cox, Keanu Reeves, Tobey Maguire, Madonna, Halle Berry, Jackie Chan, Britney Spears, Winona Ryder, Nicolas Cage, Peter Falk e Dr. Phil, e na Mansão Playboy.
Você também pode passar por antigas propriedades de lendas como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Frank Sinatra, Lucille Ball, Gregory Peck, Jack Benny, Judy Garland e Humphrey Bogart, além de algumas das locações favoritas de filmes e da TV.
Hollywood Boulevard é uma das ruas mais famosas de Los Angeles, cartão postal e visita obrigatória! Lá acontecem as premiações do Osacr, o prêmio mais importante da Academia de Cinema de Hollywood. A calçada da fama, o tapete vermelho, todo glamour das estrelas de cinema... 
Vale a pena para quem estiver sem carro fazer um tour de ônibus de 2 andares, para conhecer Los Angeles de ponta a ponta! Você pode escolher entre um ingresso de 24 ou 48 horas que poderá usar em mais de 50 paradas em Los Angeles, como Hollywood, Beverly Hills, centro de Los Angeles e Santa Monica, e muitos outros.

Nesse site pode fazer a reserva do tour clicando aqui.
Fomos em dois parques muito conhecidos, a Universal Studios e a Disnayland (Disneyland Park e Disneyland California Adventure Park). São parques maravilhosos e impossíveis de não serem visitados. Não falarei muito, porque ficar com a expectativa de conhecer o local é bem melhor.
PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS: 

- Centro Musical do Condado de Los Angeles
- Museu Norton Simon
- Teatro Ahmanson
- Teatro Pantages
- Ópera de Los Angeles
- Observatório Griffith
- Walt Disney Concert Hall
- Teatro Kodak
- The Getty Center
- Grauman's Chinese Theatre (Teatro Chinês)
- Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles
- Praias (Santa Mônica, Venice Beach, Malibu)
- Beverly Hills
- Rodeo Drive
- Sunset Strip
- Hollywood Boulevard
- Universal Studios
- Hollywood Bowl


Nenhum comentário:

Postar um comentário