Sobre o blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Alasca - A Última Fronteira Selvagem

Hora de passar frio: Seja bem-vindo ao Alasca!

Decidimos viajar para um lugar bem diferente, então optamos por um frio absurdo: Alasca.

O Estado do Alasca compõe os 50 estados norte-americanos e possui a maior extensão do país.

Infelizmente não encontramos voos sem ao menos três conexões, então fizemos uma longa viagem de avião até o nosso destino. Embarcamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, às 22h50min. Chegamos a Atlanta no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson às 7h40min do dia seguinte. Reembarcamos com destino a Seattle às 9h40min e chagamos ao Aeroporto Internacional Seattle-Tacoma 12h02min. Finalmente, de Seatlle reembarcamos no avião à 13h30min e chegamos a Anchorage, Alasca, no Aeroporto Internacional Ted Stevens Anchorage às 16h04min.

Por ser muito grande, frio e possuir uma natureza selvagem como sua principal característica, o Alasca é um dos estados menos povoados.  Ao norte, o clima é mais gelado e de difícil sobrevivência, por isso as populações que habitam o Alasca vivem na parte sul e sudeste, onde nós providenciamos a maior parte dos nossos passeios. Grande parte do território praticamente não tem população. Daí o surgimento do nome A Última Fronteira.

Com beleza imponente, enormes geleiras e grande quantidade de vida selvagem, nenhum outro lugar na Terra é igual ao Alasca. O clima, apesar de limitar o desenvolvimento em certas áreas da região, abre um leque de opções para turistas se divertirem e aproveitarem suas férias ao frio, assim como nós aproveitamos!

O clima polar característico desta região é perfeito para os esportes radicais no gelo, atividades de inverno (ex: passeios de trenó), além de proporcionar, devido a vida selvagem, passeios de observação, excursões a parques, entre outros.

A observação da natureza selvagem e do ambiente é um dos principais atrativos turístico do Alasca. Possuidor de grandes cordilheiras, cartões postais do estado, que muitas vezes são Patrimônio da Humanidade da UNESCO, que abrigam ursos pardos, ursos negros, carneiros, lobos, alces e caribus e mantém a característica de fronteira selvagem.

Cordilheira Brooks

Entre outras atrações estão as trilhas, rafting, voo de helicóptero,  passeios de barco pelos icebergs, passeios de barco para observar baleias e principalmente contemplar a Aurora Boreal.

Estávamos aproveitando ao máximo a expedição. Deparamos-nos com diversidade e beleza inimagináveis, a paisagem que junta o gelo e neve, além de proporcionar algo inigualável, apresenta shows como as belíssimas auroras boreais e as geleiras. Sem contar todos os animais característicos do clima que pudemos ver durante nossa viagem.

Uma das coisas que nos atraiu tanto quanto os passeios turísticos foi à boa comida, cheia de cores e com muito sabor, como o salmão recheado com carne de caranguejo rei que comemos em um restaurante tradicional em frente ao Denali National Park – combinamos visão com sabor.

O Denali National Park é uma opção de passeio irresistível, fomos e vimos o quão gigantescas são seus montes e o quão bela é sua natureza, embasada nas florestas boreais, cheias de cores.

As pessoas aparentavam ser bem religiosas. Observamos que a maioria era cristã e protestante, muito parecido com o Brasil e outros países europeus.

Foi realmente um passeia maravilhoso! Apesar de ser uma viagem demorada e ser um lugar bastante frio, com toda certeza é um dos lugares mais impressionantes para se conhecer. Vamos finalizar esta postagem com algumas fotos dos passeios no Alasca: